Afinal são "apenas" doze os candidatos às presidenciais. Francisco Xavier do Amaral (que, como referimos, estava internado no Hospital Guido Valadares) acabou por falecer. Aquele que é por muitos considerado um herói nacional, avô de todos os timorenses, não chegou a cumprir o sonho de voltar a presidir o país que ajudou a construir.
Foi ele que, a 28 de Novembro de 1975, proclamou a independência de Timor-Leste, tornando-se no seu primeiro presidente (sendo que passados nove dias teve de se refugiar nas montanhas para fugir aos invasores indonésios). "A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente decreta e eu proclamo unilateralmente a independência", foi com esta frase que entrou para a História.
Gosto muito deste blog quando anda assim dinamico e cheio de novidades. eheh :) Por acaso essa noticia triste deu cá na tv, mas continuem sempre a manter-nos actualizados. Beijinhos
ResponderEliminarObrigada! Apesar a lentidão da net, estamos a fazer um esforço para manter o blogue dinâmico e actualizado.
ResponderEliminarÉ bom saber que estas notícias de T-L chegam aos noticiários portugueses. Beijinhos
Bom dia.
ResponderEliminarPeço desculpa pelo atrevimento, mas como vou trabalhar para Timor gostaria de saber se a net, ainda que lenta, permite a utilização do skype para video-chamadas.
Obrigado,
António
Bom dia, António.
EliminarNós é que pedimos desculpa pelo atraso na resposta. A net, para além de lenta, é cara, mas conseguimos falar semanalmente através do skype (nem sempre com imagem, muitas vezes acabamos por utilizar só a voz). Em breve, sairá um post de FAQ sobre este mesmo assunto com mais informação.
Desejamos-lhe a maior sorte na sua vinda para Timor!
Muito obrigado pela informação.
EliminarAntónio