Hoje, por aqui, não se fala de outra coisa. O sismo em Sumatra foi assustador, mas pior ainda foi o suspense causado pelo alerta de tsunami. Conhecemos pessoas que são de lá, que estão lá perto ou que tinham planos para lá ir. Obviamente que a preocupação por eles é muita.
Mas, para que fiquem todos descansados, aqui em Díli não se sentiu absolutamente nada e o alerta de tsunami não cobriu o território de Timor-Leste.
Claro que vivendo numa ilha banhada pelo Índico e pelo Pacífico, não podemos deixar de estar atentos a estas notícias e de pensar quão desprotegida é a costa timorense no caso disso um dia vir mesmo a acontecer. No entanto, embora ocasionalmente se sintam os sismos por aqui (ainda nenhum de nós sentiu nada), algumas pessoas têm-nos dito que a profundidade e características da fossa oceânica entre Timor e Ataúro reduzem muito a probabilidade de chegar aqui um tsunami. Queremos acreditar nisto! Que Ataúro nos protegerá! E focamos as nossas preocupações nos povos vizinhos, tão expostos a eventos naturais, imprevisíveis e desvastadores como o que aconteceu ontem. Hoje estamos com o povo de Sumatra!
Ainda bem que aí não se sentiu nada. Realmente é um daqueles fenómenos que mais vale nunca sentir. eheh Tenho a certeza que Atauro vos protegerá. Um grande beijinho. :)
ResponderEliminarP.S. Foram vários os telefonemas para saber se estava tudo bem com os meninos. Estão longe mas nunca são esquecidos.
Aqui ou em qualquer lado, esperemos nunca sentir sismos desta magnitude e muito menos ainda alertas de tsunamis (isto sim deixava o Bruno feito em papa...nem imaginas o pânico dele quando viu esta notícia)! Beijinhos, querida!
Eliminar