terça-feira, 5 de abril de 2011

It's my party!!!

Dia 28 de Março, o segundo dia em Bali, foi também dia de festa: a Joana celebrou os seus 27 anos! E o dia, que tinha começado mal, acabou por terminar bem.
Passado o efeito da anestesia e já sem qualquer dor, fomos dar um passeio por Seminyak. Esta zona de Bali é muito turística e fica mesmo a norte de Kuta e Legian, que são as zonas onde o turismo em Bali teve o seu início e onde ainda hoje surfistas e adolescentes se passeiam em trajes de praia e de Bintang (cerveja indonésia) na mão. Seminyak é relativamente mais calmo, com menos trânsito e oferece serviços de qualidade superior. Aqui ficam os famosos Oberoi e Ku-de-ta, dois bastiões turísticos de fama internacional que há décadas atraem a beautiful people que visita a ilha. As principais ruas de Seminyak estão repletas de hotéis, restaurantes, spas e muitas lojas de roupa e acessórios de moda. É aqui que muitos estrangeiros que escolhem Bali para viver montam o seu negócio, fazendo com que esta zona seja conhecida como um óptimo lugar para fazer compras!
Embora tenhamos vivido dois meses e meio num país onde não existem lojas como as que conhecemos na Europa, não sentimos grande vontade de esbanjar rupias em coisas que pouca ou nenhuma falta nos fazem no dia-a-dia em Timor-Leste. Um biquíni para a Joana e duas camisas de linho para o Bruno foi tudo o que comprámos. E ficámos satisfeitos!
Depois das compras, fomos visitar o templo de Pura Petitenget e a respectiva praia, onde assistimos ao pôr-do-sol. Demos um mergulho rápido na piscina do hotel... E para jantar, escolhemos um dos restaurantes na praia de Jimbaran. Esta zona é famosa pelos fabulosos jantares de marisco grelhado com vista sobre a baía e os pés na areia. O repasto, acompanhado por um grupo de cantores locais que trauteavam alegremente alguns clássicos que todos conhecemos, estava óptimo! E a celebração dos 27 anos da Joana em Bali, depois de uma série de percalços, e mesmo sem bolo ou parabéns cantados por todos, foi um momento que não esqueceremos mais!
Fim de tarde na praia de Seminyak

O mar de Bali

Entrada para o templo com oferendas dos fiéis colocadas em cada lado

Só podem entrar no templo os fiéis que enverguem o traje tradicional balinês, por isso ficámos à porta

Na piscina, de frangipani e biquíni novo

Por fim, a brincar e a relaxar

O descanso dos guerreiros
 ~^
A mariscada: sopa de peixe, arroz, legumes e calamares a acompanhar caranguejo, camarão, lagosta, ameijôas e peixinho! Muito bom!

O fim dum dia longo mas memorável (que terminou com um taxista a apostar que a Joana não tinha mais de 20 anos, fechando o dia em grande!)

3 comentários:

  1. Joaninha e Bruno

    Adorei as Fotografias e a vossa descrição dos passeios por Bali!! Grande dia de Anos!! Tou a começar a ficar ansiosa por vos ir visitar (a Bali claro :). Não fossem os exames antecipava já as férias.

    Mas pelo menos, hoje faz calor deste lado do mundo... Até as vossas fotografias ganham outra cor.

    Bjss aos dois

    ResponderEliminar
  2. Vocês estão os dois tão giros!!!!! com um ar tão saudável e feliz!!! adoro e adoro-vos!!! mtos beijinhos

    ResponderEliminar