quarta-feira, 7 de março de 2012

Actualização ao post "Diário de campanha"

Afinal são "apenas" doze os candidatos às presidenciais. Francisco Xavier do Amaral (que, como referimos, estava internado no Hospital Guido Valadares) acabou por falecer. Aquele que é por muitos considerado um herói nacional, avô de todos os timorenses, não chegou a cumprir o sonho de voltar a presidir o país que ajudou a construir.

Foi ele que, a 28 de Novembro de 1975, proclamou a independência de Timor-Leste, tornando-se no seu primeiro presidente (sendo que passados nove dias teve de se refugiar nas montanhas para fugir aos invasores indonésios).  "A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente decreta e eu proclamo unilateralmente a independência", foi com esta frase que entrou para a História.

5 comentários:

  1. Gosto muito deste blog quando anda assim dinamico e cheio de novidades. eheh :) Por acaso essa noticia triste deu cá na tv, mas continuem sempre a manter-nos actualizados. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Apesar a lentidão da net, estamos a fazer um esforço para manter o blogue dinâmico e actualizado.
    É bom saber que estas notícias de T-L chegam aos noticiários portugueses. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Peço desculpa pelo atrevimento, mas como vou trabalhar para Timor gostaria de saber se a net, ainda que lenta, permite a utilização do skype para video-chamadas.
    Obrigado,
    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, António.
      Nós é que pedimos desculpa pelo atraso na resposta. A net, para além de lenta, é cara, mas conseguimos falar semanalmente através do skype (nem sempre com imagem, muitas vezes acabamos por utilizar só a voz). Em breve, sairá um post de FAQ sobre este mesmo assunto com mais informação.
      Desejamos-lhe a maior sorte na sua vinda para Timor!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela informação.

      António

      Eliminar