quinta-feira, 5 de julho de 2012

Transportes públicos e viaturas oficiais

Estamos quase a partir de férias e por essa mesma razão a disponibilidade de tempo e mental para publicar posts mais elaborados não tem sido muita. Mas como sabemos que gostam sempre de ir tendo novidades e na senda dos últimos posts sobre Díli, aqui fica um conjunto de fotografias tiradas ao trânsito durante uma hora de espera em Colmera. As fotos não ficaram grande coisa porque entre nós e a estrada existia um gradeamento, mas a diversidade de veículos que por ali passaram justificam a publicação. Partilhamos assim um retrato do parque automóvel timorense para que fiquem também a conhecer este aspecto da ilha.
Bis - os autocarros que fazem o transporte entre distritos, esta com uma decoração subaquática

Microlete rosa - muitos lá dentro e 3 à pendura

Microlete - nesta vão 4 à pendura

Microlete do Celsu

Táxi

Microlete

Táxis

Bis

Ambulância

Polícia da ONU

Carro Célula para transporte de presos da Polícia Nacional de Timor-Leste

Polícia da ONU

Outra microlete

Microlete em acção no trânsito da Rua Presidente Nicolau Lobato (Fatuhada, Díli)

2 comentários:

  1. Lindo!! Principalmente as Microletes...ahahah digo isto porque nunca andei em nenhuma.. Só faltava mesmo uma foto da minha preferida mas se bem me lembro só circulava na rua principal. ;)

    Um grande beijinho meus queridos que estão quase a apanhar outro meio de transporte (aviao) para nos virem visitar!! Cá vos espero.

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar Bruno e Joana. Estive em Timor no tempo Colonial Português em 1964/66... E... Claro! Fiquei "preso" p'ra sempre a essas Terras e a essas Gentes!
    É ótimo poder acompanhar o dia-a-dia através dessas imagens das vossas Foto-Reportagens. Obrigado. Abraço e Boas-Férias.

    ResponderEliminar