quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maubisse - igreja e monumento

Há umas semanas atrás, voltámos a Maubisse e, vendo que as portas da igreja encontravam-se abertas, decidimos parar e entrar. A igreja por fora é magnífica, bonita e imponente (mas isso já sabiamos). A novidade deste dia foi a visita ao interior, que é amplo, simples e sem grande interesse. Ainda assim valeu a pena ficar a conhecer melhor esta igreja e dar dois dedos de conversa com as “tias” que se entretinham a cuidá-la. Aqui ficam as fotografias para que possam apreciar este monumento de rara beleza em Timor-Leste.




Voltámos também a passar pelo monumento colonial que homenageia o régulo Evaristo de Sá Benevides, morto em 1943, e que muito patrioticamente contém a inscrição “Por Portugal, contra o invasor”. Pequenas surpresas como esta deleitam viajantes curiosos e atentos como nós que se aventuram pelas (cada vez piores) estradas dos distritos!

6 comentários:

  1. Simples por fora mas muito bonita por dentro. Gostei muito. Que continuem as aventuras, passeios, fotografias e muitos posts.

    Beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maubisse é uma cidade muito engraçada no interior da ilha, já nas montanhas. Não fomos lá juntas (andámos mais a explorar o litoral), mas quem sabe da próxima vez que nos venhas visitar! Beijinhos =)

      Eliminar
  2. Gostei mesmo de ver estas fotos do Maubisse de hoje... (eu era do Maubisse de há mais de 40 anos...)
    Abraço e continuação de Boa Estadia.
    ...
    Vão-nos continuando a mandar as vossas impressões e fotos. É muito gratificante ir-vos acompanhando.
    César

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, César. Nós também adoramos ver as vossas fotografias do "antigamente", é incrível o que se aprende através das imagens do presente e do passado!
      Com leitores tão gentis, cá continuaremos motivados a partilhar as nossas impressões de Timor.
      Um abraço!

      Eliminar
  3. Se gostais de visitar e descobrir construções do Tempo Português, recomendo " Monumentos Portugueses em Timor-Leste". Talvez possa ser encontrado na Fundação Oriente.
    Boas curvas pela esquerda!
    Rui Brito da Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, Rui. Vamos sem dúvida tentar encontrar esse livro. Com tantas vagas de destruição por que Timor passou, descobrir vestígios da presença portuguesa é quase uma "caça ao tesouro".
      Cá continuaremos a "caçada fotográfica", sempre pela esquerda.
      Um abraço!

      Eliminar