sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma noite em Singapura

Quando estávamos em Lisboa, pensávamos ingenuamente que a chegada a Singapura às 17h00 e saída no dia seguinte às 9h00 nos iria permitir fazer uma breve visita pela cidade. Claro que não permitiu! Assim que chegámos ao quarto do hotel tornou-se claro que já não íamos a lado nenhum que implicasse uma grande deslocação. O quarto era óptimo e o hotel também. Ficamos por ali um bocado a descansar, tomámos um bom banho e, numa nova tentativa de não nos deixarmos dominar pelo jet lag, fomos procurar sítio onde jantar. À saída do elevador encontrámos um rapaz daqueles que carrega malas que não tinha mais de 15 anos e como o hotel tinha 4 ou 5 escolhas diferentes para jantar perguntámos-lhe qual era a sugestão dele. A resposta foi hilariante! Nem precisou de pensar, disse logo todo entusiasmado: Do you like McDonalds? There’s one right here in the airport! And Burger King too! Nem queríamos acreditar! Ouvimos a sugestão e seguimos a nossa busca. Demos de caras com aquele que é considerado um dos melhores restaurantes de comida cantonesa em Singapura. O aspecto era apelativo e estava cheio de orientais, o que nos pareceu um bom sinal! Arriscámos e entrámos. E esta foi sem dúvida uma aposta ganha! O serviço era impecável (duma eficácia que até chocava). Todos os empregados entendiam e faziam-se entender em inglês. A comida era óptima. Escolhemos um menu de 5 pratos: sopa, frango, camarão, peixe e sobremesa (só esta última é que nos desapontou…um caldo quente de leite de amêndoa doce não é propriamente o nosso conceito de sobremesa numa noite de calor!).
Satisfeitos, íamos a sair quando reparámos que éramos os únicos ocidentais que ali estavam…talvez o miúdo continuasse a aconselhar os restantes hóspedes a ir ao McDonalds!