segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O fascínio das ilhas

As ilhas há muito que fazem parte do nosso imaginário e exercem sobre um nós um fascínio inexplicável. O isolamento, a distância, a constante presença do mar que a outros causa claustrofobia atrai-nos como se de territórios mágicos se tratassem.
O Bruno acalenta há anos o sonho de ir viver para os Açores (quem sabe, um dia!) e elege sem hesitação as ilhas como o seu destino de férias preferencial. Talvez não tenha sido por acaso (certamente não foi) que viemos para a esta ilha perdida entre dois oceanos, rodeada ela própria por milhares de outras ilhas de todas as dimensões e formas.
Quando percorremos a rota de Bali para Díli sobrevoamos centenas de ilhas indonésias que nos deixam a imaginar quem serão as gentes que lá habitam, o que fazem, do que vivem, que paisagens inexploradas estarão lá escondidas, perdidas do tempo e das rotas do turismo de massas... São, na sua maioria, micro-ilhas que surgiram à volta da cratera dum vulcão. Na impossibilidade de as visitar a todas, ficam os registos fotográficos de quem as sobrevoa e suspira de curiosidade!
Nota: segundo a Wikipedia, este é o maior arquipélago do mundo, compreendendo cerca de 17 508 ilhas!









1 comentário:

  1. Realmente a paisagem é brutal!!! :)

    (Gosto especialmente desta reportagem fotográfica)

    ResponderEliminar