segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Díli - Maubara

O caminho entre Díli e Maubara faz-se por uma estrada costeira, com troços em muito mau estado mas com paisagens deslumbrantes. As baías e praias que se encontram ao virar de cada curva, as pequenas aldeias de palhotas, a pitoresca cidade de Liquiçá onde ainda existem vestígios da presença portuguesa em casas e igrejas que hoje não passam de ruínas. São cerca de 30 km que nos relembram que a beleza deste país está nas suas paisagens, nas cores do seu mar e nas montanhas no horizonte. Damos razão a quem diz que o pior de Timor é Díli, sem dúvida!

Táxi à sombra na praia de Tasi Tolu

A caminho de Tibar

Ainda a caminho de Tibar

Vejam as cores deste mar!


Mangroves (árvores e arbustos que crescem junto à costa em zonas de lodo salino)

Apoio de praia! Ahahah

Beiro atracado - isto é o verdadeiro Timor!

Pequenas praias por todo o lado

Casa do antigo governador de Liquiçá - uma relíquia completamente deixada ao abandono e à deterioração do tempo

Lago de água salgada cheio de mangroves

Este lago tem uma história macabra: consta que aqui foram enterrados centenas de timorenses em valas comuns, mas até hoje os indonésios não confirmaram se isto é a verdade ou não.

Lago salgado

As margens do lago são de lodo coberto de sal

4 comentários:

  1. Adoro estas fotografias e adorei esse passeio!! Que paisagens maravilhosas!!! :) Muitas saudades!! Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bruno e Joana! Alguem partilhou no grupo Timor Online o vosso blog e eu vim espreitar! A mim também me aconteceu como voces! Há 10 anos atras tive fizeram-me o convite de trabalhar em Timor! E eu nem olhei para tras! Deixei tudo o que tinha em Viseu e aí fui eu! Estive em Maubisse e em Ermera na reconstruçao dos viveiros de café, por isso adorei as fotos que têm por aqui! Diziam que iam em busca da felicidade, aposto que a encontraram! Timor Leste é um país fantástico, não é??

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a quem partilhou o nosso blog e a quem o comenta! É um prazer saber que damos a conhecer este país maravilhoso a quem o desconhece e que avivamos as memórias de quem já cá esteve! Já estivemos tanto em Maubisse como em Ermera e são de facto locais incríveis nas montanhas de Timor! Continuem por aqui, tentaremos actualizar o blog com regularidade =)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana e Bruno!!!
    Tenho seguido o vosso blog e desde já digo que está espectacular. Em Janeiro irei para Díli, se tiverem algumas dicas sobre alojamentos ou outro assunto qualquer, agradecia que me dissessem alguma coisa. O meu email é joana.j.pereira@portugalmail.pt ou jojpereira@gmail.com

    Bj

    Joana

    ResponderEliminar