quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sismo em Sumatra

Hoje, por aqui, não se fala de outra coisa. O sismo em Sumatra foi assustador, mas pior ainda foi o suspense causado pelo alerta de tsunami. Conhecemos pessoas que são de lá, que estão lá perto ou que tinham planos para lá ir. Obviamente que a preocupação por eles é muita.

Mas, para que fiquem todos descansados, aqui em Díli não se sentiu absolutamente nada e o alerta de tsunami não cobriu o território de Timor-Leste.

Claro que vivendo numa ilha banhada pelo Índico e pelo Pacífico, não podemos deixar de estar atentos a estas notícias e de pensar quão desprotegida é a costa timorense no caso disso um dia vir mesmo a acontecer. No entanto, embora ocasionalmente se sintam os sismos por aqui (ainda nenhum de nós sentiu nada), algumas pessoas têm-nos dito que a profundidade e características da fossa oceânica  entre Timor e Ataúro reduzem muito a probabilidade de chegar aqui um tsunami. Queremos acreditar nisto! Que Ataúro nos protegerá! E focamos as nossas preocupações nos povos vizinhos, tão expostos a eventos naturais, imprevisíveis e desvastadores como o que aconteceu ontem. Hoje estamos com o povo de Sumatra!

2 comentários:

  1. Ainda bem que aí não se sentiu nada. Realmente é um daqueles fenómenos que mais vale nunca sentir. eheh Tenho a certeza que Atauro vos protegerá. Um grande beijinho. :)

    P.S. Foram vários os telefonemas para saber se estava tudo bem com os meninos. Estão longe mas nunca são esquecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ou em qualquer lado, esperemos nunca sentir sismos desta magnitude e muito menos ainda alertas de tsunamis (isto sim deixava o Bruno feito em papa...nem imaginas o pânico dele quando viu esta notícia)! Beijinhos, querida!

      Eliminar