segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ponto de situação - curtas

Estas últimas duas semanas têm sido uma verdadeira loucura de trabalho: o Bruno, com um projecto com prazo para dia 16 deste mês e sempre coisas novas a surgir diariamente, tem trabalhado de dia e de noite, fins-de-semana incluídos; a Joana com uma reunião importante em Jacarta que implicou dias de preparação, sem deixar de ter outros trabalhos pendentes! Enfim, uma correria sem fim, que nos faz desejar que este mês termine depressa e a vida volte ao seu ritmo normal, sem prazos nem projectos a contra-relógio.

O blogue tem naturalmente ficado para trás, mas cá estamos nós a dar sinais de vida e a manter-vos a par do que se vai passando na ilha do avô-crocodilo. E, perguntam vocês, o que é que tem acontecido por aqui? Para além de muito trabalho e horários loucos, as estradas continuam em obras, o trânsito está pior do que alguma vez esteve, os preparativos para as celebrações do 20 de Maio continuam a um ritmo (parece-nos) demasiado lento, passou por aqui uma tempestade tropical vinda de Darwin que nos deixou sem sol (nem água quente) durante três dias, a Joana foi picada por formigas vermelhas nas pernas e está com uma reacção alérgica, o Cavaco Silva e Bambang (o PR Indonésio) estão a caminho e prevêem-se dias de trânsito ainda pior, a internet anda tão lenta que é um desespero!

No sábado passado, foi a Maratona de Díli. Queríamos ter ido até lá (não para correr, já que não temos treino para isso e cansados como andamos só se fossemos incluídos na categoria “passeio da terceira idade”) para tirar algumas fotografias, mas para isso teríamos de chegar à zona da partida antes das 6h30!! Optámos por ficar a dormir mais um pouco (no caso do Bruno, muito pouco mesmo uma vez que às 8h00 já estava a trabalhar) e não temos registo do evento para vos mostrar!

De Jacarta a Joana pouco viu. Quando chegou já era de noite, passou a manhã no hotel a estudar e a tarde em reunião e nessa noite regressou para Díli. Ainda assim, ficou com a impressão de que Senayan, o bairro financeiro, tem óptimo aspecto: prédios contemporâneos, alguns arranha-céus, largas avenidas, muitos jardins, tudo limpo e arranjado. Nem mesmo o trânsito caótico, do qual tanta gente se queixa, se fez sentir. Um jantar típico no deslumbrante Oasis e a oportunidade de fotografar apenas a vista do quarto do hotel!

Por fim, uma nota muito pessoal: celebrámos na semana passada dez anos juntos! É isso mesmo, dez! Uma década, uma loucura dirão alguns, uma felicidade imensa dizemos nós! Que se repita por muitos e bons anos, que nós cá estaremos para vivê-los de coração aberto! =)

Uma música em homenagem a nós para animar o vosso dia! =) Sejam felizes, meus senhores (or die trying)!

4 comentários:

  1. Meus queridos depois de ler este post e saber que estão bem o que achei mais importante foi mesmo a celebração de uma década juntos!!! 10 anos??? Fogoooo estou mesmo a ficar velha...como o tempo passa rápido. So vos desejo que assim continuem e que sejam muito felizes. <3

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh! Tinhas 15 aninhos, eu 18 e o Bruno 20! Ainda andávamos na ESCU! Lol. O tempo voa, mas é tão bom ver que continuamos todos juntos e inseparáveis. Foi uma década em grande, mas as que aí vêm não lhe vão ficar atrás, de certeza! Beijinhos maninha =)

      Eliminar
  2. Bom dia Joana e Bruno,
    o blog de vocês está muito bacana e desde que o descobri, ontem, tenho lido todos os posts. Meu marido Silvio também escreveu para vocês ontem. Seria possível nos enviar um e-mail de contacto com vocês? Estamos com grande possibilidade de mudarmos para Díli, e gostariamos de conversar e pegar com vocês umas dicas. Nada de sites oficiais; a melhor informação sempre vem de quem reside no lugar, é o que penso.
    Parabéns pelos 10 anos juntos. Eu e Silvio estamos juntos a 22 anos e temos um casal de filhos. Desejamos que vocês sejam muito felizes.
    Aguardo seu contato tá.
    Atenciosamente
    Rose Elizabeth

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Rose. Ainda bem que gosta do nosso blogue! Criámos uma conta de email exactamente para este efeito: onovoselvagem@gmail.com, sinta-se à vontade para nos enviar as suas questões.
    Ah, e parabéns a vocês: 22 anos e 2 filhos é obra!
    Muitas felicidades e beijinhos

    ResponderEliminar