quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

As primeiras compras

O comércio aqui é (muito) tradicional. Mercados e barraquinhas de rua são o mais comum. Algumas vezes nem barraquinha há… basta uma mesa com géneros em cima ou uma cana às costas com cachos de bananas ou abacaxis pendurados nas pontas e assim se faz negócio. Mas também existem algumas lojas e até quatro supermercados, onde nós, os malai (termo usado pelos timorenses para se referirem aos brancos, estrangeiros), nos abastecemos dos produtos a que estamos habituados e em que mais confiamos.
Esses santuários dos bens ocidentais são: o Lita, Líder, Landmark e o portuguesíssimo Páteo! Este foi o primeiro que experimentámos (era o mais próximo do hotel e o que mais curiosidade nos despertava). E não desiludiu…3 corredores de produtos maioritariamente portugueses fizeram com que nos sentíssemos em qualquer mercearia dum bairro alfacinha. Chouriços, salpicões, vinho (a preços chocantes!), conservas, produtos da Nacional e da Guloso…não falta nada! É bom saber que temos os “nossos” sabores aqui tão perto! Aqui fica o registo das nossas primeiras aquisições.


Sumol e bolachas! Nhamm =)


3 comentários:

  1. Que gordos!!!! ahaha

    ResponderEliminar
  2. Bem sei o «conforto» que é descobrir (a milhas de distância) marcas a que estamos habituados!! Aqui também vamos uma vez por mês ao supermercado «português», precisamente para o Sumol, o Compal, o atum Bom Petisco, o azeite Gallo, as massas Nacional, o arroz carolino, os queijos e enchidos, o bacalhau, etc, etc... :) Parece rídiculo, mas são estas pequenas coisas que vão matando as saudades de casa...

    ResponderEliminar
  3. Mesmo do outro lado do mundo há sempre um páteo na tua vida. ehehe Bjs

    ResponderEliminar