segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Férias do Natal - Parte I: Amesterdão

Mais uma vez, decidimos aproveitar a escala em Amesterdão do voo da KLM que nos iria levar até casa no Natal, para irmos dar uma volta pela cidade dos canais do norte da Europa.
O frio que se fazia sentir e o cansaço de quem vinha duma viagem que já tinha começado há um dia atrás (a rota que seguimos foi Díli - Bali - Singapura - Amesterdão) motivaram-nos a optar por um relaxante passeio de barco pelos canais à luz da manhã. Foi uma boa opção por diversos motivos: passeámos pelos canais, ouvimos algumas histórias e curiosidades desta cidade, mantivemo-nos quentes e não nos cansámos. O único problema foi quando percebemos que a máquina fotográfica estava sem bateria! Grrrr! Valeu-nos o telemóvel, que deu para registar o momento =)
Seguimos depois até à Praça de Dam, onde comemos pizza de queijo e azeitonas, folhado de maçã, bebemos café e a ouvimos uma orquestra de jovens mascarados que tocava uma mistura animada de vários êxitos de música clássica e pop. Ali ficámos até ganharmos a coragem necessária para enfrentarmos de novo aquele frio e regressarmos ao aeroporto, onde a última etapa da nossa viagem nos esperava.












A tentar sobreviver ao frio! Há quase um ano que não vestíamos tantas camadas de roupa!



A entrar no espírito natalício na Praça de Dam


A enfrentar o frio na Estação Central

1 comentário:

  1. Sobre Amesterdão não tenho nada a acrescentar!! Digo-vos só que mesmo sendo a reportagem fotográfica feita por telemóvel não ficou nada mal!!! ;) Belos tours. Bjs

    ResponderEliminar