quinta-feira, 31 de março de 2011

Bali – dia 1: a espera

De bilhetes na mão e mochilas às costas, lá seguimos a nossa viagem rumo a Bali, na esperança de resolver o problema do Bruno e quiçá poder aproveitar ainda para descansar e conhecer um pouco da ilha!
Domingo ao almoço apanhámos o voo da Merpati num avião NÃO-homologado pelas normas internacionais de aviação civil, que numa hora e meia nos levou até ao nosso destino. Apesar das nossas reticências quanto à segurança do avião, o voo fez-se com normalidade (embora o Bruno estivesse a contorcer-se de dores grande parte do tempo).
Chegados a Bali, percebemos logo que estávamos num sítio turístico: um aeroporto com 2 terminais, free shop com marcas internacionais e muito artesanato local, dezenas de casas de câmbios, grupos organizados de turistas (sobretudo asiáticos), panfletos de excursões, transfers para os hóteis, uma rede de táxis em bom estado… tudo isto são coisas que quem vem de férias a Timor-Leste não deve contar encontrar (encontrará outras certamente mais exóticas e de beleza ímpar, mais apropriadas a espíritos aventureiros e que procuram uma experiência num local inexplorado!).
Entrámos num táxi e seguimos por uma estrada sem um único buraco, interrompida apenas por rotundas decoradas com bonitas estátuas de deuses e lendas hindus! Bali, embora politicamente integre a Indonésia, é uma ilha muito distinta das restantes. Por exemplo, aqui a percentagem de muçulmanos é muito baixa, a maioria da população é hindu, com diversas especificidades e variantes que se desenvolveram ao longo dos séculos e que só se podem encontrar em Bali. A presença de milhares de turistas há várias décadas também contribuiu para o desenvolvimento de um espírito mais tolerante, pelo que as mulheres ocidentais podem andar descontraidamente na rua em roupa de praia que ninguém repara nisso.
O nosso hotel (encontrado numa óptima promoção do site AGODA – obrigada Inês pela dica!) ficava em Seminyak e era bastante confortável. Fora do centro da confusão e do barulho, ficava suficientemente perto para lá ir a pé se assim quiséssemos. Essa tarde foi passada precisamente no hotel a descansar e na expectativa do que a ida ao dentista no dia seguinte nos iria reservar!
O avião...que medo!

O quarto

O quarto

O wc

O jardim e a piscina

A vizinhança

2 comentários:

  1. Olááááá Priminhos!!!

    Confesso que dei uma belas gargalhadas a ler tudo o que aqui têm escrito e a ver todas as fotos!! Hilariante...galinhas, cabras e porcos na rua!?!? Na praia!?!? Estou pasmada!!!!! Uma coisa que não pude deixar de reparar foi na côr da Joana =) És das minhas, nada como um pequeno escladão nos primeiros dias! Ahahah! Tenho pena que não esteja aqui uma foto do Bruno com o coração vermelho na camisa =)
    Fico super contente de saber que a maioria das coisas estão a correr bem, tirando esses imprevistos de saúde! PRIMA JOANA DESCULPAAAA MAS NÃO SABIA QUE TINHAS FEITO ANOS!FICA AQUI UM GRANDE BEIJINHO DE PARABÉNS ATRASADO, MAS DO FUNDO DO CORAÇÃO =) Primo Bruno espero sinceramente que estejas melhor =)

    Despeço-me com milhões de beijos e muitas saudades!
    Até breve,

    Inês Laranjeiro

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada que agradecer pelo site.. Têm é que experimentar muitos hoteis e conhecer muito bem Bali para quando eu for aí. Quero um benchmarking completo!!! Divirtam-se :)
    Bjs

    ResponderEliminar