terça-feira, 8 de março de 2011

A festa do derby

Este domingo o grande evento na cidade foi o jogo de futebol, que se realizou no Estádio Municipal de Díli, entre a Selecção de Timor-Leste e o Subagrupamento Bravo da GNR! O derby tinha como mote “Jogo de Solidariedade”, uma vez que o objectivo principal foi a angariação de fundos para o financiamento de obras de reabilitação do Orfanato de Santa Clara em Díli. Para esse efeito, foi sorteada uma camisola autografada por Cristiano Ronaldo, podendo cada pessoa participar no sorteio adquirindo um ou mais vouchers no valor simbólico de 1 USD cada! Nós claro que participámos (mas não ganhámos!) e no fim as madres receberam um cheque no valor de 10.000 USD!
A animação percebia-se ao longe e o estádio estava cheio! Portugueses, australianos, timorenses e muitos outros conviviam numa “tarde de bola”. Civis, militares, polícias, políticos, todos se divertiram sem qualquer tipo de pudor! Ainda deu para ver o Ramos Horta (sim, o Presidente da República estava presente!) a pregar partidas ao lado dum grupo de miúdos, atirando esguichos de água a quem passava no túnel!!
Quanto ao jogo, o empate a 1 golo levou a que o troféu fosse disputado nos penalties e aí a equipa do Subagrupamento Bravo não perdoou, tendo ganho por 5-4!
Aqui ficam os nossos parabéns à GNR não só pela vitória, mas principalmente pelo empenho que tem vindo a demonstrar em iniciativas como esta que promovem a solidariedade, o desporto e o convívio, aproximando estrangeiros e locais, civis e militares, e assim quebrando barreiras que vão muito para além dos 90 minutos em campo!

Cartaz do jogo

A animação no estádio
Equipa da GNR a aquecer
Os seguranças "stuarts" cá da terra
As cheerleaders que animaram o início do jogo! Muito giras mesmo!
Eram meninas vestidas com tais (traje típico) a dançar ao som de "Timor! Hau Hadomi O" (Timor, eu amo-te!)
As equipas: GNR veste de azul, selecção timorense de branco
Ao lado da camisola autografada =)
A tentar a nossa sorte!
Ramos Horta sentado na fila atrás da nossa!! E aquele polícia de chapéu é o australiano da Stabilisation Force que conhecemos na Embaixada dos EUA, lembram-se?
GNR a celebrar a vitória!

Oiçam a música aqui! É muita gira =)

1 comentário: